Postagem em destaque

Better Ads Standards no Google Chrome, Bing, Firefox e Safari



A Google emitiu um comunicado através do Google Adsense, o comunicado diz que a partir de 09 de Julho de 2019 o navegador web Google Chrome passará a bloquear anúncios invasivos de sites e blogs, algo parecido com bloqueadores de anúncios usados por usuários da internet

A decisão foi tomada porque a Google faz parte do projeto Better Ads Standards que tem como objetivo diminuir o uso de bloqueadores de anúncio na web

Os bloqueadores de anúncio prejudicam os anunciantes pois impedem que as propagandas apareçam para os visitantes de sites e blogs, isso acaba prejudicando as empresas de publicidade que ganham menos dinheiro com a diminuição de anunciantes

O projeto foi desenvolvido por empresas de publicidade, tecnologia e jornalismo da América do Norte e Europa, dentre essas empresas estão a Google, a Microsoft, a Apple e a Mozilla Foundation. 66 mil usuários de internet foram entrevistados para dizer o que mais irrita em relação a anúncios de internet, a maioria respondeu que os Pop-up são os anúncios mais irritantes, em segundo lugar ficaram os anúncios em vídeo que executam automaticamente, os entrevistados também reclamaram dos encurtadores de link e dos anúncios que ocupam muito espaço na página ou que rolam junto com a página

As respostas da pesquisa foram usadas para definir quais anúncios serão bloqueados pelos navegadores Google Chrome, Bing, Firefox e Safari

Lembrando que o Opera funciona igual o Google Chrome, é possível que os anúncios sejam bloqueados lá também :)

Abaixo estão os anúncios que serão bloqueados nesses navegadores


Pop-up

É um tipo de anúncio que aparece na frente da página que a pessoa acessou, ele aparece automaticamente ou quando a pessoa clica com o mouse em qualquer lugar, esses anúncios deixarão de aparecer no Google Chrome, no Bing, no Mozilla Firefox, no Safari e provavelmente no Opera


Anúncio Em Vídeo

Esse tipo de anúncio aparece automaticamente enquanto a pessoa está rolando a página para ler o conteúdo da postagem, ele também pode aparecer e executar automaticamente quando a pessoa acessa a página, assustando quem estiver com o som alto. Eles também deixarão de aparecer nos navegadores Chrome, Bing, Firefox, Safari e talvez no Opera


Anúncio Com Contador

Esse tipo de anúncio é comum em encurtadores de links, aparece um contador que quando zera é substituído por um botão que a pessoa precisa clicar para acessar a página. Anúncios que somem automaticamente após o contador zerar também serão bloqueados nos navegadores web


Anúncio Fixo Que Ocupa Mais Que 30% Da Página

Esse anúncio geralmente fica na parte de baixo da tela, ele rola junto com a página e muitas vezes não pode ser fechado, o tamanho é tão grande que oculta parte do conteúdo da página. Esse tipo de anúncio também será bloqueado pelos navegadores web

---

Os anúncios serão bloqueados em computadores, tablets, celulares ( smartphone ) e qualquer outro aparelho que use algum desses navegadores web

Ao que tudo indica será o fim desses tipos de publicidade que por serem invasivos ( atrapalham as pessoas que estão acessando os sites e blogs ) rendem mais dinheiro para o dono do site ou blog, eu nunca usei por considerar falta de respeito com quem visita meu site ou blog, então não serei prejudicado com a mudança

Conheço muitos sites que vivem desses anúncios, esses serão os mais prejudicados, mas se a mudança reduzir o uso de bloqueadores de anúncio por parte dos usuários ( visitantes ), todos ganharão com isso, mesmo que demore mais para ganhar dinheiro já que atualmente 1.000 visitas rendem de 2 a 3 cliques em anúncio



O Que É
Publicidade PTC
Vantagens De
Anunciar Em
Sites De
Publicidade PTC
Como Anunciar
Banner Na
Internet

*YouTube Grupo Poemas Divinos*

**Google+ Grupo Poemas Divinos**

***Facebook Grupo Poemas Divinos***

****Twitter Grupo Poemas Divinos****




Anuncie aqui você também


Comentários