Postagem em destaque

Como Jogar Mobile Legends Bang Bang Sem Travamento ( Lag )

História Dos Sites De Publicidade PTC


História Dos Sites Brasileiros

Sou mais um dos milhares de clicadores de publicidade PTC que existem por ai e como já clico há mais de 2 anos, resolvi criar esse site para falar sobre o assunto :).

Existem muitos sites e blogs que falam sobre o assunto ( PTC ), alguns básicos e outros nem tanto, mas a maioria ( se não todos ) possui pouca informação sobre o assunto.

A minha ideia é fornecer informações detalhadas sobre esses sites de publicidade para quem está iniciando e para quem já participa há mais tempo.

Como já disse clico em PTC há mais de 2 anos e fui um dos que vivenciaram a grande crise dos sites brasileiros de 2011, para quem não se lembra ( ou não sabe ), existiam grandes sites em funcionamento, os sites de publicidade PTC brasileiros que mais pagavam, mas por alguns motivos foram à falência deixando milhares de clicadores no prejuízo.



Um dos motivos mais evidentes foi o fato do site pagar mais do que ganhava, fazendo o caixa ficar negativo, cheguei a escrever uma postagem onde ensino a calcular a publicidade PTC corretamente.

Outro motivo foi o bloqueio da conta PagSeguro dos administradores, ficando grande parte do dinheiro preso nessa conta, atrasando ainda mais os pagamentos.

Fui um membro ativo no fórum dos sites e sempre tentei ajudar os administradores a conter a crise, irei contar com detalhes o que ocorreu na época.


PTC Dinheiro Justo


Logotipo E Logomarca Do PTC Dinheiro Justo

Esse foi um dos maiores do Brasil, pagava incríveis 10 centavos por clique para membro Free ( Gratuito ) e 20 centavos para membro Premium, vários clicadores receberam dele, dependendo da quantidade de referidos ( indicados ), dava para tirar um salário por mês.

O site funcionou durante um bom tempo pagando sem atraso até que o caixa começou a ficar negativo, o número de investimentos diminuiu e quem havia investido estava pedindo pagamento.

O site funcionou como um sistemas Ponzi, sistemas que estão desde o início fadados à falência.

O administrador do PTC Dinheiro Justo resolveu diminuir o valor dos cliques até que aconteceu o bloqueio da conta PagSeguro, o motivo foi a quantidade de disputas abertas pelos usuários que não receberam.

O número de reclamações sobre administradores de sites de publicidade PTC foi alto o suficiente para o PagSeguro bloquear a conta de todos os administrares, os admins tiveram que pensar em outras opções de pagamento.

O PTC Dinheiro Justo faliu pouco tempo depois e despertou a fúria de muitos clicadores, alguns já haviam ganho com o site e outros não.

Tentei ajudar a administração oferecendo meu cartão de crédito com limite de R$800,00 para ele pagar alguns pedidos atrasados, mas ele teria que esperar eu pagar a fatura do cartão, nem deu tempo, o site faliu antes e me livrou de perder 800 Reais.

O PTC Dinheiro Justo foi considerado o melhor PTC do Brasil por causa do alto valor pago aos clicadores.


DSS Money


Logotipo Do DSS Money

Esse não era tão famoso como o PTC Dinheiro Justo, mas pagava em dia e tinha administração presente, aliás, o administrador também foi usuário do PTC Dinheiro Justo e perdeu dinheiro com a falência do mesmo.

DSS Money tinha o mesmo script e também pagava 10 ou 20 centavos por clique, depois de um tempo sofreu o mesmo problema do PTC Dinheiro Justo, ou seja, saiu mais dinheiro do que entrou e o caixa ficou negativo.

Aconteceram outras coisas que prejudicaram o DSS Money, uma delas foi o problema no servidor de hospedagem que fez o site ficar fora do ar algumas vezes, aliás, esse tipo de problema deixa os clicadores com medo de investir.

O admin resolveu o problema mudando de host, mas com a crise do PTC Dinheiro Justo, muitos clicadores abandonaram os sites brasileiros e começaram a participar somente de sites internacionais.

Com pouco dinheiro em caixa, poucos investimentos e muitos pedidos de saque, o administrador anunciou a falência do DSS Money, isso levou mais pessoas à desistir de sites brasileiros.


Ganhando Com Cliques


Logotipo Do Ganhando Com Cliques

Esse foi outro site considerado grande, junto com o PTC Dinheiro Justo, pagou mais de 100 mil Reais em pouco tempo de funcionamento.

O administrador do Ganhando Com Cliques, após a falência do PTC Dinheiro Justo, fez algumas modificações radicais para impedir a falência do site:

A primeira mudança foi a diminuição do valor pago por visualização de anúncio, isso causou o descontentamento de muitos usuários que ameaçaram abandonar o site, o administrador voltou atrás e decidiu diminuir a quantidade de anúncios para os usuários Free ( Gratuitos ), o valor pago por clique continuou alto.

Não melhorou muita coisa já que continuou saindo mais dinheiro do que entrando, o administrador resolveu tomar uma segunda medida, cobrou mensalidade aos usuários, é como se o usuário fizesse upgrade, mas sem receber vantagem com o investimento, quem não pagasse tinha a conta excluída do Ganhando Com Cliques.

Ficaram poucos usuários, só os que estavam dispostos a ajudar o Ganhando Com Cliques, mas ai aconteceu o que o administrador temia, a conta PagSeguro foi bloqueada por causa das disputas abertas por aqueles que não aceitaram pagar mensalidade, o administrador disponibilizou outros métodos de pagamento e usou o dinheiro ganho em outros negócios para pagar os usuários.

Ele começou a sofrer ameaças de malandros que não receberam do site, isso o forçou a moderar os comentários do fórum, só apareciam os comentários que ele quisesse.

Outra mudança foram os upgrades em níveis, cada nível tinha um valor de cliques e quantidade de anúncios.

A situação foi tão desesperadora que ele recorreu à fila única, um sistema fraudulento onde há cada 3 ativações o primeiro da fila ganha.

Todas as mudanças fizeram o site durar algum tempo, mas o administrador sofreu tanto estresse que desistiu do Ganhando Com Cliques.

O mais importante foi o legado que deixou, suas inovações no mundo dos sites de publicidade PTC foram utilizadas por vários admins.

Um dos sites que seguiu as inovações do Ganhando Com Cliques foi o Clicks Pago.


PTC Clicks Pago


Esperando Resposta Do Mouse

Não consegui encontrar a imagem desse site na internet, então em homenagem ao administrador, estou colocando a imagem de um boneco sentado no mouse esperando desanimado, isso porque o administrador do Clicks Pago adorava deixar os usuários esperando uma resposta.

Fui um dos que esperavam desanimados até que um dia decidi reclamar, o administrador apareceu no fórum só para dizer que eu estava banido =´(.

Foi bom porque parei de clicar no site e não investi, o site ia muito mal: primeiro que o administrador quase não aparecia por lá; segundo que o atraso nos pagamentos é enorme, foram mais de 2 meses sem qualquer pagamento, esses são sintomas de um site scam.

O administrador colocou alguns anúncios de programas de afiliados para os clicadores seguirem os procedimentos, aliás, esse negócio de seguir procedimentos foi mais uma das ideias que surgiram na crise de 2011, uma ideia ilegal que viola as regras dos programas de afiliados.

Praticamente todos os sites de publicidade PTC colocavam anúncios dos mesmos programas de afiliados, esses programas só contabilizavam um clique por hora, se a pessoa clicar no anúncio "Mundi" de 3 sites diferentes, somente o do primeiro será contabilizado.

O Clicks Pago nunca foi a primeira opção para os clicadores, então o administrador cansou de dizer que não estavam seguindo os procedimentos e os usuários cansaram de dizer o contrário.

Na teoria o Clicks Pago faliu primeiro que o Ganhando Com Cliques pois não pagava há meses e não tinha investimentos por parte dos usuários, já no Ganhando Com Cliques haviam pagamentos e investimentos, mas o administrador do Clicks Pago resolveu fechar o site somente após o fechamento do Ganhando Com Cliques.

Resumindo: mais um malandro na internet.


PTC RendaBux


Logomarca Do PTC RendaBux

Esse foi outro site a seguir a mesma proposta ( pagar um valor alto por clique ), a diferença é que o administrador usava o dinheiro ganho em outros negócios para pagar os usuários.

Mesmo depois da falência dos outros sites, o RendaBux continuou funcionando o que passou a impressão de que o site nunca fecharia, mas ai o administrador foi sumindo, primeiro sumiu o braço, depois a perna, e hoje ninguém sabe onde ele está ( Atualização: Depois de alguns anos o administrador do RendaBux apareceu e deixou um comentário aqui na postagem, tudo não passou de coincidência, eu juro ).

O PTC RendaBux sofreu com algumas invasões do servidor onde estava hospedado, o administrador precisou mudar de servidor algumas vezes, quando finalmente encontrou um bom servidor, o novo servidor não suportava o banco de dados do RendaBux, o administrador propôs que os usuários criassem uma nova conta no RendaBux pois não foi possível resgatar os ganhos e indicados, é como se o site começasse novamente do zero.

Usuários descontentes abriram disputa no PagSeguro, conta bloqueada.

Com novo servidor, o RendaBux ressurgiu das cinzas com um novo script que depois de um tempo foi trocado pelo antigo, deu a impressão que a administração só queria zerar a conta dos usuários.

O PTC RendaBux sobreviveu com poucos clicadores e investimentos, o administrador chegou até a propor algo para os poucos que por ali passavam: "Dê um único investimento!", ou seja, o clicador só precisaria comprar a assinatura de conta Premium uma vez, depois disso a Premium seria renovada com o saldo que ele tivesse em conta, foi uma boa estratégia, só faltou gente corajosa para investir =).

Cliquei nesse e em outros como o BrazukaBux, o BrazukaPTC e o PTC Terra dos Lords, até a inacreditável falência do OnBux, era o sinal de que os deuses haviam abandonado os sites brasileiros =´(.


OnBux


Logotipo-Do-OnBux

Algumas pessoas devem estar se perguntando: "Mas porque diabos o OnBux está nessa lista se é um site internacional?".

Pois é, embora não pareça, o OnBux não é um site de publicidade PTC internacional, é um site brasileiro, aliás, o melhor site brasileiro de todos os tempos, sua fama foi tão grande que muitos consideraram ele o grande rival do NeoBux.

Os clicadores mais fiéis ao OnBux diziam que ele era melhor que o NeoBux.

Para os clicadores mais novos, darei uma breve explicação sobre o que foi o OnBux e por que deixou de existir.

O NeoBux pagava 1 centavo de Dólar por clique em anúncio fixo ( da própria administração ) até a administração do NeoBux abaixar o valor com medo de uma possível falência, o OnBux não seguiu a ideia e continuou pagando 1 cent por clique, depois disso o OnBux se tornou melhor que seu rival.

O OnBux pagava 1 cent por visualização de anúncio Fixo e $0,005 pelos demais anúncios, o clique de referidos dava $0,005, já o NeoBux pagava $0,001 por visualização de anúncio e $0,005 por visualização de referido alugado, então para um clicador comum conseguir $0,60 para alugar referidos, levava 1 mês de diferença.

Outro fator é a média de cliques dos referidos alugados, no OnBux eles clicavam mais.

Acredito que já deu para perceber a diferença entre o OnBux e o NeoBux, então a pergunta é: Qual o motivo da falência?.

Na verdade não foi bem uma falência, o que aconteceu foi que o processador de pagamento PayPal usado pela maioria dos clicadores brasileiros, mudou sua política de uso, impedindo a transferência de dinheiro entre contas brasileiras fora da moeda local, ou seja, os brasileiros só podiam receber em Reais, mas o OnBux só trabalhava com Dólar, os brasileiros ficaram sem receber.

Muitos brasileiros abriram disputa para tentar recuperar o dinheiro investido, a conta PayPal do OnBux foi bloqueada, os investidores de outros países pararam de investir por não poder usar o PayPal.

O tempo passou e o problema persistiu, para piorar a situação a conta do processador de pagamento Payza ( AlertPay na época ) também ficou fora de funcionamento, ou seja, não houve circulação de dinheiro e o OnBux saiu do ar.

Um trágico fim para o melhor site de publicidade PTC do mundo, para muitos usuários.

O NeoBux que foi criticado por diminuir o valor dos cliques, continuou funcionando e se tornou o melhor site de publicidade PTC do mundo, embora muitos achassem que ele faliria depois de reduzir o valor dos cliques.

Bom, isso foi o que aconteceu no cenário de sites de publicidade PTC brasileiros no ano 2011.

Matéria publicada no dia 14 de Junho de 2012 às 19 horas

Comentários

  1. Olá, ótimo post. Também tenho um site onde listo os melhores sites PTC da atualidade, provas de pagamentos, sites SCAMs, dicas e etc. Faça uma visita: http://www.cliqueptc.com/top/
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =)


      Fico feliz que tenha gostado do post =D


      Eu dei uma passada em seu blog e gostei muito também, deixei até um comentário lá ;)

      Excluir
  2. Ola, tudo bem ?

    Por favor , não aprove este comentário . Sou o Mateus , Administrador do Renda Bux . Se Deus quiser, estaremos de volta com um Novo PTC pagando um valor que não teria problemas R$0,01 por clique pagando automaticamente em contas paypal e em 24 horas para contas PagSeguro .

    Informarei assim que estiver tudo pronto .

    Abraços / Sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)


      Os comentários aqui do blog são aprovados automaticamente, mas se não quiser que seu comentário permaneça aqui na postagem é só avisar que retiro ele ;)


      Ficarei no aguardo de seu novo PTC então :)


      Abraço e sucesso pra ti também :)

      Excluir
  3. Eu andei pesquisando pela net, encontrei um ptc antigo.
    Creio que seja de 2010 e ainda continua no ar.

    Fiz uma conta para ver como etava por dentro, normal e sem anúncios.
    E incríveis 58.108 membros, o link dele está logo abaixo.

    http://juliocgabux.com/

    Até mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)


      Eu conheço este site, na época que aconteceu a crise informada nesta postagem o JulioCga Bux já era considerado scam


      Dei uma pesquisa e descobri que ele foi criado em Junho de 2009 e faliu pouco mais de 1 ano depois, isto porque existem inúmeras reclamações de usuários em 2010


      Fico surpreso em saber que o site ainda continua online, é o mesmo que acontece ou acontecia ( não sei se o site ainda está online ) com o PTCBrasil.net que citei em outra postagem


      Bom, acredito que na época que o JulioCga foi criado não existiam muitos sites no Brasil, então por ser uma novidade o número de usuários foi grande


      Hoje devido ao grande número de sites PTC é muito difícil algum site conseguir um número desse, a não ser que o site seja muito bom e não exclua os usuários inativos


      Está obvio que o JulioCga não excluiu os usuários inativos


      Eu não gosto de sistemas que fazem uso de usuários inativos para enganar as pessoas, passar a impressão de que o site possui milhares de usuários ativos engana os usuários novatos e os anunciantes. . .

      Excluir
  4. Seria legal você escrever sobre o incrasebux, após a morte do onbux o unico que chegava meio perto do neobux era ele, porem o paypal congelou a conta e deu no que de ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não participei ativamente do IncraseBux então fica difícil falar sobre ele. . .


      Citei o NeoBux por conhecê-lo e saber da disputa que existia entre ele e o OnBux

      Excluir
  5. Quando o Probux começou a crescer veio com este crescimento o boato de que era o mesmo dono do Onbux.
    Não da para saber, mas é uma possibilidade, infelizmente o Onbux começou a ter problemas um pouco depois que comecei a participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ouvi esses boatos sobre o ProBux, acredito que seja verdade pois não acredito que haveria alguma administração do Brasil capaz de elevar um PTC a este nível em pouco tempo, somente a administração do OnBux conseguiria pois têm experiência para tal


      Só é uma pena que não dê para receber por PayPal, fora isto não tenho do que reclamar

      Excluir
  6. Ganhe dinheiro jogando Marketglory.
    http://www.marketglory.com/strategygame/JOSE
    É um simulador econômico,politico,social e militar onde você joga diretamente no seu navegador (internet Explorer, Google Chrome, etc) não é preciso fazer download e o melhor de tudo, você pode converter todos os seus ganhos no jogo por moeda real e sacar.
    Link:
    http://www.marketglory.com/strategygame/JOSE
    http://comojogareganhardinheiro.comunidades.net/index.php?pagina=1054002002

    ResponderExcluir
  7. Sem duvida os Melhores PTC que existe de momento

    cadastrar pela minha indicação e participar da promoções

    http://www.neobux.com/?rh=676F6E64657777
    Cadastro Gratuito:
    Clique Standard R$ 0,01

    Saque Mínimo R$ 2.00 USD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Clique em "Notifique-me" para receber novos comentários em seu e-mail